Constituição Federal

constituiçãoOntem a dia 17/04/2016 e durante todo esse período a Constituição Federal do Brasil tem sido usada e abusada, para fundamentar ou para afastar o pedido de impeachment.

Durante a votação não foi diferente, usaram e abusaram dela.

Não foi entrar no mérito da discussão do impeachment, mas quero conversar que se todos os parlamentares, já que conhecessem tanto ela, se executassem todos os seus artigos, o Brasil seria diferente, seria melhor.

Nossa constituição fala em educação, saúde, transporte, moradia, vida digna, em respeito, e tanto outros valores que por décadas estão sendo jogados no lixo e ontem durante a votação comprovamos isso.

E se não fosse essa constituição, que nos defende de tal maneira acredito que o Brasil já seria sim uma terra de ninguém.

Vamos respeitar e cumprir os preceitos e valores contidos em nossa constituição para assim termos um Brasil digno!

UMA DESCULPA PARA ENGORDAR: EU CORRO

115Passado o período de recuperação da cirurgia, voltei aos treinos, tendo engordado, 12 kilos no período de quase 4 meses que fiquei parado.

Todo mundo falava que estava engordando justamente por tinha parado de correr, e passei acreditar que quando voltasse a correr voltaria a emagrecer, afinal eu tinha perdido 24 kilos.

Então voltei aos treinos e as corridas, mas barriga nada de diminuir, a insatisfação comigo mesmo começou a crescer e as pessoas perguntando se já tinha voltado a correr? Mas emagrecer que é bom, nada.

Será que a formula mágica não existe mais?

Um dia durante um treino na USP, brinquei com o professor Marcelo Avelar dos Corredores da Zona Norte:

“Pô Marcelo tá difícil emagrecer! E tenho corrido tanto!”

A resposta veio certeira:

“Mas o que você está comendo? Tá comendo muita besteira na padaria?”

Como todo bom gordo, respondi:

“Não lá não como nada!”

Já percebeu que quando queremos transferir a nossa responsabilidade ou quando queremos encontrar uma desculpa para o que sabemos que depende de nós rapinho arrumamos um frase pronta: “Não como nada”, “Devo estar correndo pouco”, etc, nunca olhamos e falamos a verdade.

“Eu corro”, tornou a frase chave para você pode comer a vontade!

Sim, o fato de estar praticando uma atividade física tinha liberado para comer tudo o que eu tivesse vontade, sempre com a desculpa de que estava praticando um esporte.

Mas não é bem assim, o fato de estar praticando um esporte não me liberar a comer todas as quantidades, todos os tipos de alimentos, a qualquer hora. Não estou liberado para comer demais a ter hábitos de alimentação não saudáveis, só porque corro.

A corrida faz parte de uma combinação entre alimentação saudável + esporte = vida melhor.

Lógico que podemos e devemos comer sanduíche, pizza, massas, carnes, doces mas tudo com moderação, em dias adequados.

Não devemos também sem ser obcecado demais pela alimentação saudável nos restringindo demais aos prazeres da alimentação.

Mas eu tinha perdido o limite da moderação, eu estava sendo alguém que praticava esporte, mas com o pensamento de alguém que não pensa saudável.

Tinha me tornado aquele atleta gordinho, o que me incomoda muito.

Um dia durante o treino, senti a barriga inchada, um desconforto do corpo e que passou para mente, era a hora de agir, parar de falar e entrar em ação, antes que velhos problemas voltassem.

A corrida é algo super saudável e ajuda a queimar as gorduras, mas sem uma dieta adequada, não adianta nada correr milhares de km que a barriga não vai diminuir.

Assim, parti para ação alimentação saudável, combinando com esporte, para ser feliz.

Sem exageros encontrando o ponto de equilibro no meio desse turbilhão que é a vida que levamos, repleta de ansiedade, problemas, soluções, alegrias, desafios e muita, muita corrida.

Equilíbrio e foco!

JOGO TRAVADO

xadrezO momento político atual, começa a dar sinais que está caminhando para algum fim, mesmo que seus atores principais não queiram, pois muitos estão lucrando com essa crise, menos o povo brasileiro.

Sim, pois crise política só é boa para os políticos que tem de se movimentar, aparecem em entrevistas, são procurados, viram estrelas.

Mas o jogo dessa vez parece que está contra todos os eles, já que eles correm para resolver tudo, pois essa crise agora está acabando de vez com a imagem de toda a classe política, do passado, do presente e do futuro.

Mesmo o final sendo o Impeachment ou não da presidente, cassação ou não da chapa Dilma/Temer, que são alguns dos possíveis resultados, o jogo está travado.

O jogo não tem mais movimentos capazes de salvar a pele deles, ou de fazer surgir um novo país, não existem movimentos para os dois lados.

A situação, o governo, esta travado com uma inundação de revelações que diariamente ocorrem, sem contar com as pedaladas.

A oposição, com um medo enorme do que vai acontecer, com medo de quando o nomes deles irão começar a aparecer nas listas.

Os dois lados, parecem estar do mesmo lado do tabuleiro, apesar de fingirem o contrário.

O jogo precisa recomeçar, para termos um novo país.

 

VITRINE DAS VAIDADES, UM GRANDE PERIGO

A vaidade do ser humano pode o levar ao erro e ao fracasso.

A vaidade é o grande defeito do homem/mulher moderno, pois quer agir para aparecer, quer ser famoso, quer ter o seu nome na história.

E tenho visto que todos os atores do processo Lava-Jato e dos responsáveis pelos julgamentos tem sido jogados nessa fogueira, das vaidades, as vezes sem a própria vontade deles.

Os fatos em si, já provocam uma grande exposição, provocam demandas.

Quem hoje não conhece o Juiz Sergio Moro, os procuradores e os Ministros do STF?

Tenho acompanhado as inúmeras entrevistas que os Ministros do STF, procuradores tem feito.

E me preocupo muito com esse excesso de exposição, pois pode afetar o trabalho competente que tem sido feito até agora, pois se falar demais pode se cometer erros.

Portanto, agora é um momento de concentração, de fechar o grupo e seguir em frente, pois tem muita gente interessa em palavras que possam ser mal interpretadas, em pre-julgamentos.

Esquecer os holofotes e dar continuidade ao trabalho.

Deixem para os políticos as entrevistas, e as vaidades todos, pois além deles não saberem do que se trata, garanto que tem muitos que não querem falar.

deve-se-deixar-a-vaidade

QUEM PODERÁ NOS DEFENDER!?

CHAPOLINEssa deve ser a pergunta que milhares de brasileiros estão fazendo não só hoje mas ao longo desses meses que estamos assistindo os acontecimentos políticos em nosso país.

Situação e Oposição estão juntas, abraçadas em todos os casos de corrupção que aparecem dia a dia.

É triste pois diferente de outros país a oposição não participa das maracutaias da situação, mas como aqui por enquanto é Brasil os dois comem do mesmo prato que se diz no interior.

Tanto que é assim, que os políticos tem se manifestado de forma bem contida e sempre em um tom abaixo do que esperamos.

A situação que era boa de oposição está comprometida para os próximos 20 anos;

A oposição, que nem situação foi bem, está totalmente perdida.

E agora, para se salvar a oposição barganha com o “baixo clero” do congresso, negocia com qualquer um prometendo tudo.

Estamos vivendo um momento difícil em nossa política, fruto do descaso de milhares de eleitores, quem votam por um prato de comida, votam em qualquer ou um simplesmente não votam.

E ainda, bons políticos que estejam trabalhando corretamente, hoje estarão na vala comum.

O que fazer?

Quem poderá nos defender?