O BRASILEIRO ESTÁ ENFRENTANDO SEU PIOR FANTASMA!

ELE MESMO!

Nós brasileiros por anos e anos criamos a tese que somos espertos, que devemos e levamos vantagem sobre tudo e todos.

Temos um “jeitinho” para tudo ou não é?!

E no dia a dia, desde o dvd pirata, passando por parar em fila dubla, furar a fila e até não devolver o troco errado que recebemos.

Nos acostumamos a ver escândalos e mais escândalos de corrupção, seja ele qual for, podia ser a máfia dos fiscais, a adulteração da gasolina, do detran, desvios da água da seca, sanguessuga, enfim qualquer quer fosse o enredo virava samba e tava tudo bem, afinal aqui é Brasil!

Ou não é?!

Mas agora a conta de tudo isso ficou muito cara, pois agora que tanto precisamos dos benefícios da saúde, educação, segurança, etc, não temos e não teremos.

Temos agora de enfrentar o fantasma que criamos o da corrupção, do lucro ou facilidade fácil.

Agora, é muito duro ver o resultado daquilo que nos acostumamos e do que cultivamos com certo carinho.

Agora a conta chegou e cara!

Desvios bilionários, contas na suíça, contas em cuba, milhões e milhões de impostos nas contas de A, B, C menos na conta do país.

E agora, o “jeitinho”, a Lei de Gerson, virou um fantasma que nos tem assombrado todos os dias, pelos jornais, tv, rádios.

E pior, esses fantasma tem nos assombrado, quando agora enfrentamos a maior crise política, institucional, moral…

E como enfrentar esse fantasma?

Da mesma forma que o criamos teremos elimina-lo, na base da mudança de comportamento, mentalidade, na base da educação moral e de valores.

Um grande trabalho que já começou com a Operação Lava Jato e que agora depende muito de nós.

Além disso, precisamos mudar nosso comportamento e educar os demais, pois nossos políticos nada são do que o produto da nossa sociedade.

Por isso, não podemos aceitar que nenhum dos envolvidos nos escândalos de corrupção ou seus partidos participem de qualquer eleição.

Os partidos devem participar de qualquer eleição quando tirar o envolvido de sua legenda ou quando o investigado tenha provado sua inocência, o mesmo servindo para o envolvido no  escândalo.

Vamos mudar o país e torna-lo grande e único!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *