O GRANDE GOLPE

GOLPE! GOLPE!

Um grande GOLPE!

Estamos vivendo um grande GOLPE, meu amigos! E não é de hoje! Esse golpe está acontecendo desde sempre em nosso país!

Essa é a grande verdade, que esses golpistas não dizem!

Eu, você, o povo brasileiro e o mundo tem sido vítima de um grande golpe, orquestrado, manipulado, executado, por toda a nossa classe política há anos em nosso  país.

Essa é a grande verdade e podemos constatar isso em todos os lugares e situações, em qualquer cidade, bairro desse Brasil.

Veja nossa educação, todos nós, pobres e ricos, não temos um sistema educacional decente onde nossos filhos possam estar com segurança e qualidade! Onde possam encontrar e fazer as oportunidades para vida. E quem quer algo melhor tem de pagar a famosa escola particular, mesmo pagando seus impostos sempre crescentes.

Nossa saúde é sofrida, humilhante, leva qualquer ao total desespero, obrigando qualquer um a ter um plano de saúde para ter um sopro de vida quando precisar.

Nossa segurança é fraca, graças as desigualdades sociais, a fragilidade das leis, a polícias desprestigiada, enfraquecida e sem recursos financeiros,  o crime cresce sem medo algum. O medo fica para as pessoas que todos os dias sofrem para ir trabalhar ou mesmo para ficarem em suas casas.

Nosso desenvolvimento é fraco, é vergonhoso, um país como este, com tamanho continental, não desenvolveu sua infra estrutura ao nível que precisa para poder ser forte, internamente e externamente. Aeroportos, portos, estradas, trem, metro, ônibus não atendem nem o mínimo para o transporte de pessoas e mercadorias dentro do país, quanto mais para receber e enviar para o exterior, assim como podemos crescer e sempre todas as obras, projetos tem de atendejkr primeiro a interesses pessoais.

As empresas de todos os tamanhos pequenas ou grande, que são as verdadeiras  fontes de renda e progresso, sempre pagando a conta dos erros dos governos, direta ou indiretamente.

Tudo isso fica claro e evidente quando escândalos de corrupção, como o que temos vivendo nos dias atuais, aparecem na mídia. Fica muito claro por que nada funciona.

Com governos militares ou democráticos o povo brasileiro tem sido vítima de um golpe atras do outro. Essa é grande verdade, tenho 40 anos e até hoje discutimos os mesmos problemas que já eram discutidos antes de eu nascer! Por isso, os governos sejam eles militares(Castelo Branco, Figueredo, etc) ou democráticos (JK, Janio, Sarney, Collor/Itamar, FHC, Lula, Dilma/Temer) pouco fizeram na realidade e junto a eles todos os congressistas que só fazem o que importa, sempre com medo de não serem eleitos.

E agora, não tem o que Maluf, Lula, Aécio, Cunha entre outros ficarem de mimimi, essa é a verdade.

Mas parece que agora estamos flertando com a moralidade, com a justiça e quem sabe com a competência pública o que trará inúmeros avanços.

O dinheiro ficando e sendo usado corretamente, sem desvios de nenhum brasileiro, seja ele quem for, desde o presidente da república, passando por toda a classe política, por funcionários públicos e pelo próprio povo, a educação, saúde e segurança, enfim o progresso chegará ao Brasil.

Meus amigos chega de GOLPES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *