DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN

Dia 21 de Março, ou 21/3, escolhido para ser o dia Internacional da Síndrome de Down, pois a falha genética está localizada no par 21, que formam células com 47 e não com 46 cromossomos.

Dia escolhido para divulgar acredito que principalmente que todos, todos somos iguais e devermos respeitar e ser respeitados.

Não importa o que tenhamos ou o que somos, mas temos o direito e a obrigação de respeitar e ser respeitados. E que oportunidades devem ser oferecidas a todos de forma espontânea e não forçada.

Que o direito a educação, saúde, transporte tem de ser para todos!

A Síndrome de Down é uma condição genética que traz necessidades específicas, as pessoas que tem essa deficiência.

Hoje é um dia de reflexão e principalmente de que essas reflexões se tornem concretas, com atitudes de inclusão e respeito não só com as pessoas com síndrome de down, mas com todas as pessoas que possuem ou não alguma deficiência.

Sou pai de uma linda menina com síndrome de down, ela hoje pela idade dela, ela ainda não sabe o que é síndrome de down, mas sabe o que é o amor! Ela é repleta desse amor e faz com que cada um de nós tire o amor para fora do nosso peito.

Hoje é um dia de celebrar esses guerreiros e guerreiras que desde cedo tem de passar por inúmeros médicos, exames e tratamentos. Esses guerreiros e guerreiras que fazem surgir pais, irmãs, irmãos, tios, tias, avôs, avós, amigos lutadores por eles pela vida e pelo respeito.

Deixo aqui o link do vídeo feito por 50 mães 50 crianças 1 cromossomo

Assistam e entendam o que é esse cromossomo a mais, repleto de amor e deixe esse amor entrar no seu coração!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=94&v=Biex1XR_mpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *