Campanha da Fraternidade 2016

cfInicia hoje a Campanha da Fraternidade 2016, com foco no saneamento básico,desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos os cidadãos.

Trata-se esse ano inclusive de uma campanha ecumênica, envolvendo as Igrejas Apostólica Romana (ICAR), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Presbiteriana Unida (IPU) e a Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA).

Compõem a Comissão da CFE2016 o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), a Visão Mundial e Aliança de Batistas do Brasil.

Também tem o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.

.O tema vai ao encontro do Conselho Mundial das Igrejas com o Papa Francisco, que em sua encíclica Laudato Si, chama a atenção ao modelo de desenvolvimento que tem afetado tanto a vida das pessoas em especial a dos mais pobres.

A campanha destaque que apesar do desenvolvimento no país mais de 100 milhões de brasileiro não tem o saneamento básico, tendo assim o país um grave problema na distribuição de água, coleta de esgoto e coleta de lixo ainda é um grave problema no país.

Fonte: site CNBB: www.cnbb.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *