Inicia hoje a Campanha da Fraternidade 2016, com foco no saneamento básico,desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos os cidadãos.
Trata-se esse ano inclusive de uma campanha ecumênica, envolvendo as Igrejas Apostólica Romana (ICAR), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Presbiteriana Unida (IPU) e a Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA).
Compõem a Comissão da CFE2016 o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), a Visão Mundial e Aliança de Batistas do Brasil.
Também tem o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.
.O tema vai ao encontro do Conselho Mundial das Igrejas com o Papa Francisco, que em sua encíclica Laudato Si, chama a atenção ao modelo de desenvolvimento que tem afetado tanto a vida das pessoas em especial a dos mais pobres.
A campanha destaque que apesar do desenvolvimento no país mais de 100 milhões de brasileiro não tem o saneamento básico, tendo assim o país um grave problema na distribuição de água, coleta de esgoto e coleta de lixo ainda é um grave problema no país.
Fonte: site CNBB: www.cnbb.com.br