TRUMP VENCE AS ELEIÇÕES NOS EUA!

trumpNão quero aqui entrar na onda dos politicamente corretos, que estão dizendo a bom tom, em desastre mundial, em catástrofe e tudo mais.
Mas o que é interessante, para mim, é que o eleitorado americano, na minha humilde opinião, faz a alternância do poder, 8 anos para os democratas, depois 8 anos para os republicanos, assim quebrando vícios e saindo sempre da zona do comodismo.
E ainda, não elegem baseados nos resultados do último presidente, nesse caso, e sim na disputa entre os candidatos, entre as qualidades e defeitos dos dois. Deferente de nós que elegemos, Pitta, baseado no governo Maluf, Dilma baseada no governo Lula.
Obama foi um líder carismática, até onde sabemos arrumou os EUA, mas isso não foi suficiente para eleger a Hillary.
Muito interessante.
E ainda, muito do que Trump disse ou prometeu foi puro marketing eleitoral, para atingir os americanos que talvez não são politicamente corretos, mas são capazes de eleger um presidente.

E o que muda para o Brasil?

Sinceramente nada!

Se o Brasil não fizer a sua lição de casa, cortar gastos, valorizar as empresas, acabar com a corrupção, investir em educação, etc, não será o Trump que virá aqui e vai fazer tudo para nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *